RELATÓRIO DE CORES UFC | SEMANA DE 17 DE OUTUBRO DE 2023

Quatro divisões - peso pesado, peso galo, peso galo e peso galo feminino - tiveram seus rankings atualizados após o UFC Fight Night: Yusuff vs. Barboza.

Peso Pesado

Os companheiros de equipe da Factory X, Jonathan Martinez e Chris Gutierrez, avançaram para o octógono no fim de semana em três categorias de peso pesado, com vitórias sobre Adrian Yañez e Alatengheili.

O nocaute técnico de Martinez sobre Ayez foi histórico, pois ele se juntou a Edson Barboza como o único outro lutador na história do UFC a marcar dois nocautes técnicos com chutes nas pernas. A vitória levou-o a subir duas posições, para o 11º lugar no mundo, à frente de Umar Nurmagomedov e Ricky Simon, enquanto Yanez caiu uma posição, para 15º.
O jogo dominante de Gutierrez contra Alatengueli o ajudou a ganhar uma vaga e subir para 14º lugar sobre Yanez. Além disso, Rob Font caiu uma posição para o 8º lugar.

Peso da pena

A luta principal do peso pena entre Sodiq Yusuff e Edson Barboza abalou a retaguarda do ranking dos penas. A vitória por decisão unânime de Barboza colocou-o em 11º lugar, à frente de Yussuff, que agora está em 12º, Dan Ige cai para 13º, Leron Murphy sobe para 14º e Alex Cáceres completa o top 15.

Luz

Embora não tenha havido lutas de peso leve no fim de semana, quatro lutadores estiveram em ação. Bobby Green subiu uma posição para 12º, o que empurrou Renato Moicano para 13º. Além disso, Drew Dober juntou-se ao top 15, superando Grant Dawson.

Peso mosca feminino

UFC Fight Night: A co-luta principal Yusuff x Barboza entre Jennifer Maia e Viviane Araujo produziu a única ação em qualquer uma das categorias femininas. A vitória de Araujo sobre Maia simplesmente fez com que os dois lutadores trocassem de classificação, colocando Araujo na 9ª posição e Maia na 11ª.
Palavras-chave: ATHLETES

Artigos semelhantes

Comentários (0)

Escreva um comentário